Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Um jogo chamado Matemática!



     As operações matemáticas obedecem regras idênticas às regras dos jogos. Pense em qualquer jogo... Pois bem! Este jogo tem regras e assim acontece em relação às operações matemáticas. 
     O que toda professora ou todo professor quer saber (antes de mais nada) é se você sabe jogar, se você sabe as regras do jogo.
     A Matemática também pode ser encarada como uma caixa de presente fechada que dentro contém outra caixa e depois outra caixa e assim sucessivamente.
     Se pegarmos a caixa e balançarmos ela, poderemos imaginar o que tem dentro. Talvez teremos medo de nos deparar com uma ofensa ("- Seu burro!", "- Sua burra!"), talvez pensemos que o seu conteúdo é insignificante ou sem aplicação prática. Mas só após abrirmos a caixa, passo a passo, lentamente, é que vamos nos sentindo fortalecidos pelas coisas novas que aprenderemos e pelo desenvolvimento de nosso cérebro, que terá um raciocínio mais rápido e objetivo.
     A Matemática se torna um brinquedo quando assimilamos as regras dela. Ela é um presente que, quando aberto, dá acesso a inúmeras oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário