Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2024

Percebi isto hoje (flauta)

 Para remover o som soprano (barulho incômodo) que torna embocadura ruim, preciso concentrar a força no diafragma para relaxar os lábios; lábios tensos fazem o som sair com sopro (desagradável); sopro forte e controlado faz as notas sairem bonitas, além de possibilitar o alcance de notas agudas com qualidade.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Compartilhamento

Tempo e Prazer são moedas de troca:
Quanto custa o tempo gasto para ouvir alguém?
Depende do que é importante... do que vale a pena importar para dentro de nós.
Evoluir é um caminho que enobrece e amplia o nosso alcance;
Chegar mais alto, olhar pro chão, reconhecer quem somos é uma atitude arrogante ou não?
De fato não há como mudar a mentalidade e manter as mesmas amizades; passar de fase e não ficar desajustado em relação à anterior.
Cada mudança cria a necessidade de sair - pelo menos intelectualmente - do ambiente cultural; não depender do julgamento das pessoas que deixaram de ter os mesmo valores que nós. Mas não só;
É necessário ter o conforto no coração, encontrar a satisfação a partir de dentro, indo ao outro sem sair de si,
Uma vez ouvi que "as nossas cicatrizes hoje são o remédio de alguém amanhã"
Talvez seja isso: interiormente ser rico para compartilhar a paz com quem a estiver buscando.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Como compor uma música?

 Boa tarde! Compor uma música envolve várias etapas, desde a ideia inicial até a criação final. Vou te guiar por um processo básico para compor uma música. Vamos dividir o processo em etapas claras:


1. Ideia Inicial


Comece com uma ideia, uma emoção ou uma história que você quer contar. Pode ser algo pessoal, uma observação do mundo ou uma mensagem que você quer passar. Anote algumas palavras-chave ou frases que capturam essa ideia.


2. Estrutura da Música


Decida a estrutura da sua música. Uma estrutura comum é:


Verso (estrofe)

Refrão

Verso

Refrão

Ponte (opcional)

Refrão final


3. Criação da Harmonia


Escolha uma progressão de acordes que defina o tom e a atmosfera da sua música. Algumas progressões comuns no estilo MPB incluem:


I - IV - V (por exemplo, C - F - G)

ii - V - I (por exemplo, Dm - G - C)

I - vi - IV - V (por exemplo, C - Am - F - G)


Experimente diferentes progressões até encontrar uma que ressoe com a sua ideia inicial.


4. Melodia


Crie uma melodia que se encaixe bem na progressão de acordes escolhida. Use escalas que você conhece (maior, menor, modos gregos, etc.) para improvisar e experimentar diferentes melodias. Cante ou toque no violão até encontrar algo que você goste.


5. Letra


Escreva a letra da sua música. Comece com o refrão, pois ele geralmente contém a mensagem principal da música e é repetido. Depois, trabalhe nas estrofes para contar a história ou desenvolver a ideia. Use rimas, métricas e figuras de linguagem para dar ritmo e beleza à letra.


6. Arranjo


Decida como você quer arranjar a música. Para voz e violão, você pode optar por um estilo mais simples e intimista. Pense em onde você quer que a música tenha mais intensidade e onde quer que ela seja mais suave.


7. Revisão e Ajustes

Toque a música várias vezes e faça ajustes conforme necessário. Pode ser útil gravar uma demo para ouvir como a música soa e identificar áreas que precisam de melhorias.

quinta-feira, 16 de maio de 2024

A cura pode estar a uma decisão de distância

    Pessoas com algum transtorno mental precisam aprender o máximo que podem a respeito de relacionamentos, sobre como lidar com os outros.

sábado, 11 de maio de 2024

Desculpe-me a rudez, mas é fato.

     Se você é solteiro, tem vocação para o casamento e não estuda técnicas de relacionamento, você pode se tornar duas coisas: ou um cata-treco ou um cata-vento.