Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de março de 2021

Fundamentos da invenção (Gerador de Energia a partir Capacitores Variáveis - Trimmer Force)

     Atualmente temos a disposição no mercado geradores de energia elétrica que são poluentes ou dependentes de intempéries como a incidência de chuvas, luminosidade ou ventilação.
     Os geradores que funcionam a partir de combustão, por exemplo, contaminam o ar com seus resíduos, necessitam ser periodicamente abastecidos e são inviáveis para a instalação em residências comuns não só pelo seu alto custo de aquisição, mas também em razão do frequente aumento dos preços dos combustíveis.
     Os geradores hidrelétricos provocam desmatamentos e alterações no meio ambiente devido a construção de represas, além de diminuir o seu rendimento em tempos de escassez de chuvas.
     Os geradores eólicos, na opinião de muitos, destroem a paisagens das praias onde são instalados, além de não terem capacidade de fornecimento constante, pois dependem da incidência de ventilação.
     Os geradores de energia fotovoltaica também sofrem queda de produção no inverno e em tempos nublados, pois dependem da luminosidade do sol.
     Os geradores heliotérmicos também são afetados pela inconstante incidência dos raios solares.
     O Gerador de Eletricidade a partir de Capacitores Variáveis resolve todos estes problemas, pois depende apenas do potencial eletrostático do aterramento, que é constante.
     Esse gerador tem baixo custo de fabricação, possibilitando que qualquer pessoa, com o projeto em mãos e com conhecimento em elétrica, tenha condições de construí-lo.
     Esse gerador não gera resíduos tóxicos ao meio ambiente e nem desestabiliza qualquer característica da natureza, visto que ele extrai e logo em seguida restitui a energia do aterramento.
     Uma vez construído, não precisará ser reabastecido; demandará apenas lubrificações periódicas que poderão ser realizadas pelo próprio fabricante ou por pessoa autorizada.
     Esse gerador também poderá ser usado na redução de custos para dessalinização da água do mar, melhorando ou até resolvendo a necessidade, cada vez mais crescente, de água potável, considerando que uma das grandes dificuldades enfrentadas neste tipo de tratamento é a falta de uma fonte de energia elétrica de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário